Como fazer o cabelo crespo crescer mais rápido por Soul Power - 24/11/2023
caret icon
BUSCAR

O cabelo crespo é naturalmente lindo e cheio de personalidade. No entanto, devido à curvatura, é natural que o crescimento não seja tão perceptível assim. Pensando nisso, separamos algumas dicas e produtos para o cabelo crespo crescer mais rápido e com saúde!

 

Por Soul Power
  1. Tudo começa na alimentação balanceada

A saúde do seu cabelo começa de dentro para fora. Uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e minerais essenciais, desempenha um papel fundamental no crescimento do cabelo. Certifique-se de incluir alimentos ricos em proteínas, ferro, zinco, biotina e vitaminas A e C na sua dieta. Esses nutrientes ajudam a fortalecer os folículos capilares e promovem um crescimento saudável para a vida toda.

Outro ponto importante é a hidratação do corpo, os cabelos ‘puxam’ para si parte da água que consumimos diariamente, para fazer sua hidratação natural. Uma pessoa que bebe água regularmente tende a possuir cabelos menos secos e porosos se comparado a quem não bebe. 

2. Cuidados especiais para o cabelo crespo crescer mais rápido

Os cabelos crespos são mais frágeis por natureza. Dessa forma, é essencial evitar práticas que causem danos, como o uso excessivo de calor e produtos químicos. Sabemos que os penteados supercombinam com os cabelos crespos, mas é essencial evitar penteados apertados demais e que possam estressar os fios. 

Neste caso, indicamos prendedores ‘macios’ como os de meia, cetim e seda, ou qualquer outro que não provoque a quebra dos fios. Uma boa ideia pode ser sempre usar um Spray Day After e Creme de pentear, para deixar os fios mais maleáveis e evitar a quebra. 

3. Massageie o couro cabeludo com frequência

Uma massagem suave no couro cabeludo pode estimular a circulação sanguínea, o que, por sua vez, ajuda no crescimento do cabelo. Para potencializar a massagem e os resultados dela, indicamos o uso da LOÇÃO BOMB CRESCIMENTO E NUTRIÇÃO BIG HAIR 100ml

A loção possui prebióticos e ativos naturais biocompatíveis com a raiz dos fios, tonificando os bulbos capilares e fortalecendo sua ancoragem no couro cabeludo. Dessa forma, reduzindo a queda e fortalecendo a raiz dos fios para eles crescerem mais saudáveis e nutridos. 

Além da massagem com loção ajudar no crescimento dos fios, é superrelaxante. Ideal para relaxar nos dias estressantes e cuidar de si mesma. 

4. Produtos específicos para o cabelo crespo crescer mais rápido

Opte por produtos específicos para ajudar no crescimento dos fios. Os produtos formulados para esse objetivo ajudam a manter a hidratação e a saúde dos fios, criando um ambiente propício para o crescimento. 

Além disso, sempre opte por produtos que contenham ingredientes naturais conhecidos por promover o crescimento capilar, como a linha completa Bomb Crescimento da Soul Power, que, além de contar com ativos vegetais e blend de óleos essenciais, ainda é livre de sulfatos e vegana. 

O shampoo Bomb Crescimento é rico em ativos estimulantes naturais e hidratantes, que tratam o couro cabeludo e auxiliam para um crescimento saudável. Os cabelos ficam naturalmente sedosos e revitalizados.

O Condicionador Bomb Crescimento estimula o cabelo crespo a crescer mais rápido, envolvendo-o em ativos condicionantes que hidratam e ajudam a proteger de danos externos. 

Já a Máscara Bomb Crescimento é ultravitaminada, oferecendo todos os nutrientes que seus fios precisam para crescerem saudáveis. Ela também envolve os fios entregando maior maciez e maleabilidade, bem como reduz a quebra de fios fragilizados. 

O Creme de Pentear Bomb Crescimento também é ultravitaminado, para definir os cachos devolvendo naturalidade aos fios para um crescimento saudável e sem química.

Seja para o seu projeto rapunzel ou para a transição, todos esses cuidados vão ajudar seu cabelo crespo a crescer mais rápido, cheio de saúde e muito charme. E se quiser mais dicas para cuidar da suas madeixas, já sabe: é só continuar acompanhando nosso blog ou nos seguir nas redes sociais: @soulpowerbrasil. 

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 1
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE