Como usar a Máscara Soul Power para salvar a saúde do seu cabelo crespo por Soul Power - 24/04/2018
caret icon
BUSCAR

Não tem jeito: seja o seu cabelo crespo, cacheado ou ondulado, em alguma fase da vida ele acaba ficando ressecado[...]

 

Por Soul Power
como usar a mascara soul power

Não tem jeito: seja o seu cabelo crespo, cacheado ou ondulado, em alguma fase da vida ele acaba ficando ressecado e precisa de uma forcinha extra para voltar a arrasar.

Seja para se recuperar daquela época em que você abusava das químicas e do secador ou mesmo depois de uma temporada de muita praia ou piscina, é importante investir em uma boa máscara anti-ressecamento para condicionar profundamente e revitalizar os fios.

Quando isso acontece comigo, eu recorro à minha aliada número um: a Power Butter Mask. A máscara da Soul Power é indicada para cabelos crespos (4A, 4B e 4C) e dá um up no condicionamento dos meus fios porque tem na sua fórmula componentes que são uma espécie de super-heróis dos cabelos ressecados, como:

– Óleo de abacate: Oferece nutrição intensa para os fios super danificados;

– Queratina vegetal: Aumenta a umectação e restaura a massa capilar, facilitando na hora de pentear e restaurando o brilho;

– Manteiga de karité: Tem superpoderes hidratantes, ajuda a reter a umidade e a deixar os crespos macios outra vez;

– Óleo de coco: Forma uma camada protetora nos fios, além de deixar o cabelo mais maleável e brilhante;

– Vitamina E: Antioxidante, combate os radicais livre e ajuda a deixar os fios mais saudáveis.

Além de todas essas vantagens, a Máscara Soul Power é fácil de aplicar e o efeito é instantâneo. Afinal, ninguém tem tempo a perder, não é mesmo?

Acompanhe abaixo o passo a passo de como usar a Máscara Soul Power:

Como usar a Máscara Soul Power para melhorar a saúde do seu cabelo

Primeiro passo: Limpe os fios

 O primeiro passo é lavar bem os cabelos com um dos shampoos Soul Power. Por não possuírem sulfato na sua formulação, eles limpam os fios sem abrir a escama em excesso, já que isso faria com que os crespos ficassem ainda mais ressecados. Se houver necessidade, repita a operação.

Depois, enxague os cabelos com bastante água. É importante ter certeza de que não há resquícios de shampoo, para que ele esteja “liberado” para receber a máscara, ok? Na sequência, retire o excesso de umidade com uma toalha para iniciar a aplicação.

Segundo passo: Aplique a Máscara Soul Power

Sem deixar que o produto encoste na raiz, aplique a Power Butter Mask do comprimento para as pontas, em quantidade suficiente para cobrir os fios.

Aí, é só massagear mecha por mecha com movimentos de enluvamento, deslizando as mãos de cima para baixo, para que a máscara fique bem distribuída.

Terceiro passo: Aguarde o tempo de pausa

O terceiro passo de como usar a Máscara Soul Power é aguardar o tempo de pausa depois do creme estar aplicado. São só 3 minutos: se você está fora do chuveiro, dá para dar aquela conferida rápida nas redes sociais e se não, aproveita para cantar a sua música favorita! #thevoiceemcasa

Quarto passo: Enxague e finalize

Depois é só enxaguar bem, retirando toda a máscara dos fios, e finalizar como de costume. Se quiser uma dica, eu costumo usar bastante o Curly On Cream, que ajuda a exterminar o frizz e devolver a definição para os meus crespos sem tirar o volume.

Ei, agora que você já sabe como usar a Máscara Soul Power, dá uma olhada nos outros posts do blog! Tem um monte de dicas e informações legais para cuidar dos seus cabelos!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 0
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE