Você já ouviu falar na crochet braid? A técnica é perfeita para quem está querendo dar uma repaginada no visual sem[...]
Você já ouviu falar na crochet braid? A técnica é perfeita para quem está querendo dar uma repaginada no visual sem[...]
Você já ouviu falar na crochet braid? A técnica é perfeita para quem está querendo dar uma repaginada no visual sem danificar os cabelos. Ele deixa o cabelo com um ar super natural e ainda tem um precinho bem acessível. Interessou? Vem que eu te explico melhor!
Embora o nome possa ser traduzido como trança de crochê, a crochet braid, na verdade, não é uma trança, mas uma extensão capilar. A técnica recebe esse nome porque, para colocar o aplique, o profissional usa uma agulha grossa para fazer um ponto similar ao do crochê.
Para fazer a crochet braid, o profissional vai trançar os seus fios naturais bem próximos da raiz para então aplicar extensões de fibras sintéticas ou de cabelo humano sobre eles.
Pode ficar tranquila! Como as crochet braids ficam sobre os fios naturais, não exercem muita tração e evitam que eles sejam manipulados diariamente, elas acabam protegendo seu cabelo.
Por isso, a técnica é perfeita para quem está passando pela transição capilar e busca uma alternativa enquanto a raiz não cresce. Ou também para quem acabou de fazer o big chop, por exemplo.
Para colocar a crochet braid, o profissional geralmente faz assim:
A crochet braid tem uma duração média entre 4 e 8 semanas. Por isso, não deixe as extensões nos fios mais tempo que isso, ok?
É importante também fazer a manutenção direitinho para garantir tanto a durabilidade da técnica como a saúde dos seus cabelos.
Para evitar que a raiz fique ressecada demais, uma dica esperta é sempre hidratar os fios com uma misturinha feita com o meu óleo vegetal e condicionador com um pouco de água.
Use um borrifador para aplicar o produto e faça leve massagens para aumentar a absorção e estimular o crescimento dos cabelos.
O borrifador, aliás, é um grande aliado de quem tem crochet braids. Você pode usá-lo também para fazer a limpeza dos fios. Basta aplicar uma mistura do meu shampoo e condicionador diluídos na raiz da sua nova cabeleira, massageando bem e enxaguando logo em seguida.
Depois, basta finalizar as mechas usando sua técnica de texturização para garantir cabelos definidos e hidratados. Ah! Para evitar que eles se desfaçam durante a noite, vale a pena investir em fronhas de cetim ou seda, que diminuem o atrito e o frizz.
Tem duas maneiras de tirar as crochets braids dos fios. A primeira delas é cortar as aplicações bem próximo das tranças embutidas.
Nesse caso, todo cuidado é pouco: fique bem atenta para não cortar um pedaço do seu próprio cabelo junto ou melhor ainda, deixe a tarefa nas mãos de um profissional.
A outra possibilidade é desfazer as tranças embutidas uma a uma. Desse modo, os apliques podem ser retirados mais facilmente.
—-
Gostou de saber como funciona a crochet braid? Os meus produtos são perfeitos para cuidar dos fios de quem for aderir à tendência. Por isso, se você vai experimentar, não esqueça de passar em uma farmácia, loja de cosmético ou no meu e-commerce!
Se quiser saber mais sobre cuidados com os cabelos cacheados, vem dar uma olhada no meu blog! Estou esperando você!