Diz aí, Soul Power: o que é melhor para o Day After? por Soul Power - 14/09/2020
caret icon
BUSCAR

Bora falar de cuidados com os cabelos no day after? Vamos tirar suas dúvidas sobre o assunto e dar dicas de como manter o penteado no dia após a lavagem.

 

Por Soul Power
Soul Power - Day After

Se você ainda não sabe como cuidar dos cabelos depois da lavagem e quer manter a cabeleira power todos os dias, então estas dicas são para você!

Venha com a gente descobrir quais as principais dúvidas dos(as) nossos(as) seguidores(as) quando o assunto é day after e como cuidar dos cabelos com os produtinhos certos para o seu estilo!

O que é day after?

Enviada por @babbyfernandes_

Resposta: O day after vem da expressão em inglês “dia após”. Ele é o estado que o cabelo fica no dia seguinte após uma finalização que fazemos depois da lavagem. Vale mencionar que o day after não é baseado na lavagem, mas sim no tempo que o cabelo consegue se manter definido sem uma grande revitalização. Por exemplo: Por exemplo: se você já está há 3 dias sem lavar o cabelo, e ele ainda não perdeu sua forma e continua bonito, está no seu terceiro day after. Para isso, você precisa utilizar os produtos Soul Power ideais para manter o penteado e remodelar os fios.

Tem um post bem completinho sobre o assunto aqui para você:
Como revitalizar os fios no Day After

Qual creme de pentear usar no day after?

Enviada por @lu4595

Resposta: Depende do seu tipo de cabelo e qual a maior necessidade dele no momento: se é reduzir o frizz, dar volumão, definir os cachos… geralmente o day after pede produtos mais levinhos, como o creme multifuncional ou a seiva modeladora Modeling Curls. Um spray também ajuda muito! Conheça as 3 opções.

Quais produtos e técnicas indica para ter mais day afters?

Enviada por @josilva2925

Resposta: Uma finalização bem estruturada e caprichada garante mais day afters. Você pode aplicar um creme de pentear consistente e caprichar na fitagem e no dedoliss nas partes menos definidas. Geralmente, as misturinhas com gelatina são perfeitas pra isso, já que tem uma fixação poderosa! 

Na hora de dormir, opte por uma fronha ou touca de cetim. Caso não tenha, o coque abacaxi ajuda na missão de diminuir o atrito com o travesseiro. O day after vai ser beeem melhor!

Qual melhor penteado para day after?

Enviada por @thaynara.noronha92

Resposta: Tem quem prefira fazer um coque, preso lateral, usar lenço, presilhas, tiaras…

Tudo vai depender de como você cuida do seu cabelo e qual o estilo prefere usar. Aí é com você! Lá no Instagram estão rolando muitas dicas.

Como revitalizar com o gel líquido?

Enviada por @leovan.rodrigues

Resposta: Para revitalizar os cabelos com a Seiva Modeladora, basta aplicar no comprimento dos cabelos até as pontas, com a cabeleira seca mesmo. Faça isso mecha a mecha e depois amasse bem os cabelos para que a seiva envolva bem os fios.

Sua função restauradora vai ajudar a definir os cachos e recuperar os fios para dar aquela vitalidade extra.

Qual o melhor spray para day after?

Enviada por @mel_melry

Resposta: Depende do seu tipo de cabelo. A Soul Power tem o spray ativador Beach Waves para definir as ondas (curvatura 2ABC), o spray memorizador Day After para reduzir o frizz e desamassar os fios (todas as curvaturas) e também uma versão para dar volume e devolver o Black Power depois de uma noite dormida, o queridinho spray reestruturador Power Black Come Back (curvatura 4BC+)!

Meu cabelo fica muito oleoso no day after. Como faço?

Enviada por @cristiane513

Resposta: Primeiro, tenha certeza de que você secou muito bem os cabelos antes de dormir. Se o seu couro cabeludo costuma acumular muita oleosidade, recomendamos o Oil Control para ser usado diretamente no couro cabeludo  logo após a lavagem. Você também pode experimentar um shampoo com efeito um pouco mais forte, pois ele ajudará a retirar o excesso de oleosidade. O shampoo Waves Wash na próxima lavagem, com tecnologia micelar para purificar e limpar os cabelos sem agredi-lo!

Como usar gelatina e creme de pentear para fazer penteados no day after? Devo misturar? 

Enviada por @vinha_ofc

Resposta: Você pode misturar sim, mas cuidado para não pesar os fios. Use com um creme mais levinho, como o Easy Mix, ou a gelatina sozinha mesmo. 

Amasse bem ou faça a sua técnica preferida (como dedoliss) para texturizar.

Sabe tudo agora de Day After? Esperamos ter tirado suas dúvidas sobre essa etapa de cuidado com os seus cabelos para que você se sinta cada vez mais bela e plena com a sua madeixa power!

Fique de olho aqui no Blog que tem mais conteúdo com perguntas e respostas para você se informar e se atualizar com Soul Power!

Leia também:
Qual é a melhor finalização para os cabelos?

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 0
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE