Diz aí, Soul Power: qual a melhor finalização para os cabelos? por Soul Power - 07/09/2020
caret icon
BUSCAR

Chega de ficar de cabelo em pé na hora de finalizar os cabelos! A gente vai responder às principais dúvidas sobre o assunto bem rapidinho aqui para você.

 

Por Soul Power
finalização para cabelos cacheados

Você tem dúvidas sobre finalização dos cabelos com produtos Soul Power? Então, esfrie a cabeça e deixe a gente te ajudar!

Vamos responder a seguir algumas perguntas de nosso(as) seguidores(as) poderosos(as), enviadas pelo Instagram, e falar mais sobre como conseguir o efeito desejado na hora de finalizar a cabeleira do seu jeito.

Pra quem não gosta de volumão, a gelatina ajuda?

Enviado por @andrea_dedes

Resposta: A gelatina ajuda a manter a forma dos cachos por mais tempo e dar um brilho natural aos cabelos e, na verdade, pode ajudar a dar mais volume. Se você deseja diminuir, pode usar um óleo 100% vegetal (em pouca quantidade!) com o creme de pentear, que acaba pesando mais os fios e diminuindo o volume.

Como definir cabelos porosos?

Enviado por @vitor_r111

Resposta: O cabelo poroso precisa de tratamento contínuo, então capricha no cronograma, ein? Mas existem alguns produtinhos que podem ajudar muito na definição!

Olha a dica: aplique algumas gotinhas de óleo 100% vegetal nos seus fios (isso super ajuda na porosidade também!). Depois, vá para o creme de pentear. Recomendo muito o Curly Cream Bomb que foi desenvolvido para a transição capilar – ele é super vitaminado e define MUITO os cabelos que estão voltando a naturalidade. A Curly Gelatine também dá uma super estruturada nos fios e pode ser usada no final, antes de fazer a fitagem. Amassa beeeem pra estimular os cachos!

Nas partes que não definem muito, geralmente as mechas da frente, você pode fazer um dedoliss.

O que fazer pra tirar o frizz que fica na raiz? 

Enviado por @rodriguesjosiane

Resposta: Geralmente isso acontece por conta do atrito da toalha com a raiz. Assim que sair do banho, use uma camiseta de algodão para tirar o excesso de água delicadamente e aí sim aplique seu creme de pentear. Ah, e mantenha seus fios devidamente hidratados, nutridos e reconstruídos – isso já ajuda muitooo! A umectação pode ser feita também na raiz, para mantê-la saudável e mais alinhada.

Você também pode aplicar um pouquinho da Curly Gelatine para acabar com os fios arrepiados. A linha para cabelos ondulados também é ótima para controlar o frizz, da lavagem à finalização. 

Qual a diferença das duas gelatinas da Soul Power? 

Enviado por @lorecmerces

Resposta: A Curly Gelatine é ativadora de cachos, ideal para todas as curvaturas e é mais consistente. Sua formulação é enriquecida com queratina vegetal para dar brilho e estrutura aos fios. Perfeita pra finalização!

Já a Gold Gelatine, especialmente desenvolvida para curvatura 4BC+, é modeladora, mais fluída e ideal para penteados. Ela tem efeito hidratante e evita a perda de água entre as lavagens.

 Falamos mais sobre elas neste post aqui, se quiser dar uma olhada. 😉

Meu cabelo é ondulado. Se eu usar o creme de crespo tem algum problema? 

Enviado por @nathalliasilva_

Resposta: Nenhum! Tem relatos de meninas que utilizam produtos para curvaturas mais fechadas mesmo tendo cabelos ondulados e amam o resultado final. Porém, tudo depende do efeito que você espera. O cabelo crespo sofre mais com o ressecamento e precisa de uma dose extra de hidratação, da raiz até as pontas. Então é super importante conhecer seu cabelo e testar.

Como diminuir o fator encolhimento? 

Enviado por @anah_paulinha19

Resposta: Depois de finalizar e com os fios quase secos, posicione o secador mais próximo da raiz, usando os dedos para soltar os cachos. As mechas da nuca costumam encolher mais, então dê uma atenção especial! O pente garfo também é perfeito pra isso.

Como evitar a falsa caspa na finalização? 

Enviado por @euanegabriele

Resposta: Ao aplicar o creme para pentear, com o cabelo bem úmido, espalhe bem entre os fios e tenha certeza que não tem produto acumulado na raiz. Você pode usar um secador com difusor ou beeeem leve para ajudar na secagem ou misturar um pouco de óleo vegetal ao creme.

Finalização para cabelos em transição, tem dicas? Que produtos usar? 

Enviado por @nicolli_beatriz

Resposta: Temos uma matéria completa falando sobre as melhores técnicas para texturizar os cabelos para quem está em fase de transição! A definição é certa.

E o creme de pentear perfeito para transição é o Curly Cream Bomb, ultra nutritivo fortificante, que define os cachos devolvendo naturalidade aos fios. 

E aí, ainda ficou alguma dúvida? Esperamos ter ajudado você no cuidado com a finalização das madeixas e esclarecido possíveis dúvidas. Pode contar com Soul Power para descomplicar a vida quando o assunto é cabeleira de responsa. Até a próxima!

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 1
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 7
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE