Diz aí, Soul Power: tudo sobre a lavagem dos cabelos! por Soul Power - 16/09/2020
caret icon
BUSCAR

Quem não faz se importa com a lavagem dos cabelos, que atire a primeira mecha! A Soul Power vai tirar suas dúvidas sobre o assunto aqui e agora!

 

Por Soul Power
tudo sobre lavagem de cabelos cacheados

A lavagem dos cabelos é uma das etapas mais importantes de cuidados, por isso é essencial saber tudo o que você precisa na hora de higienizar as madeixas e quais produtos usar!

Venha com a gente tirar dúvidas sobre o assunto e conferir nossas respostas às perguntas enviadas pelos(as) seguimores(as) lá do Instagram. Se liga no tema e bora se informar!

Como lavar cabelo que tem química?

Enviada por @laraferreiracr

Resposta: Shampoos sem sulfato SEMPRE! Essas substâncias são detergentes agressivos e alteram o pH da fibra, deixando os fios ressecados e fragilizados. Uma boa ideia é intercalar as lavagens com shampoos liberados e cremes de limpeza, como o No Bubble e o Easy Mix.

Para cabelos em transição, a indicação é o shampoo Big Wash Bomb e o condicionador Big Help Bomb, com ativos naturais selecionados para o fortalecimento, a tonificação e o combate ao ressecamento capilar.

Já a dupla da linha Color Curls é indicado para cabelos descoloridos e coloridos!

Qual é o higienizador mais suave da Soul Power? 

Enviada por @lilinha_marcelo

Resposta: Nós temos o higienizador com ph mais baixo e efeito com baixo teor de espuma que é o Low Bubble, para todos os tipos de cabelos. Já o No Bubble é ainda mais suave, por ser um creme de limpeza biocompatível com cabelos extremamente ressecados.

O que é co-wash? 

Enviada por @carolinesaless_

Resposta: Co-wash vem do inglês “conditioner wahsing” e significa a lavagem de cabelos apenas com o condicionador, sem shampoo. Você pode fazer o seu co-wash com o Easy Mix de Soul Power, um multifuncional que serve desde a lavagem até o day after, e também com o creme de limpeza No Bubble.

O que usar no cabelo ondulado/cacheado e oleoso? Help! 

Enviada por @thanars

Resposta: Você pode utilizar o shampoo Waves Wash com tecnologia micelar para higienizar e limpar profundamente sem agredir os fios, e ainda cuidar da raiz com a loção Oil Control para equilibrar a oleosidade dos cabelos!

Pentear o cabelo no banho é bom? E lavar todo dia? 

Enviada por @jessicavihw

Resposta: Só se você utilizar o condicionador para ajudar no desembarace! Você também pode fazer o processo após a aplicação do creme de pentear. Sempre com delicadeza para não quebrar os fios, claro.

Quanto a lavar os cabelos todos os dias, depende muito da sua estrutura capilar. A água muito quente resseca os fios e agride o couro cabeludo, por tanto cuidado! A loção tônica Oil Control pode te ajudar a segurar a oleosidade entre as lavagens.

Depois de usar a máscara, preciso usar condicionador? Ou só enxáguo e finalizo? 

Enviada por @ricardomendonca99

Resposta: Sim. Depois de enxaguar a máscara, aplique o condicionador para selar as cutículas e segurar os ativos dentro dos fios!

Como fazer o pré-poo? 

Enviada por @anacarolinamedela

Resposta: O pré-poo pode ser feito com um óleo de umectação, máscara ou creme multifuncional antes de lavar os cabelos com shampoo. Experimente o Easy Mix de Soul Power no seu pré-poo para ver se você gosta do efeito nos seus cabelos!

Sinto falta de shampoo. Qual posso usar para alternar com o No Bubble? 

Enviada por @anjo.luciana

Resposta: Você pode experimentar o Magic Wash sem sulfato para todos os tipos de cabelos. 

Gostou? Essas foram algumas das principais perguntas sobre cuidados com o cabelos e a lavagem adequada.

Continue navegando para saber mais dicas e ver matérias exclusivas para quem é cabeça feita e não vive sem Soul Power para manter o penteado com a sua cara!

Leia também:
Diz aí, Soul Power: qual a melhor finalização para os cabelos?
Diz aí, Soul Power: o que é melhor para o Day After?

  • Não gostei Não gostei
    Não gostei 0
  • Ok Ok
    Ok 0
  • Curti Curti
    Curti 3
  • Hahaha Hahaha
    Hahaha 0
  • Amei Amei
    Amei 1
Por Soul Power
Por Soul Power

POSTS RELACIONADOS

ASSINE A #POWERNEWS

QUER PARTICIPAR

DA REDE

SOUL POWER?

Sabia que você pode enviar seus tutoriais, vídeos e textos para serem publicados aqui no blog?

Basta clicar no botão ao lado e completar algumas tarefas. Assim, você poderá ajudar várias cabeças feitas a entenderem mais sobre o universo dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. Aceita o desafio?
FAZER PARTE